Roger sinaliza rodízio no Fluminense para a final do Carioca

O Fluminense conquistou uma vaga na final do Campeonato Carioca com uma vitória por 3 a 1 sobra a Portuguesa. Assim o Tricolor vai encarar o Flamengo nos próximos dois sábados, no Maracanã, na decisão do título estadual de 2021.

Entretanto, ao mesmo tempo que disputam a final do Cariocão, as duas equipes estarão com atenções voltadas para fase de grupos da Libertadores. A competição continental tem jogos programados para todos os meios de semana em maio.

Nas semifinais, Fla e Flu optaram por equipes alternativas, ou mesmo inteiramente reservas. Ao que tudo indica, esta deverá ser a realidade nas finais, como indicou o técnico tricolor, Roger Machado. O comandante admitiu que a intensidade e frequências dos jogos não permite uma recuperação adequada.

“Você não consegue recuperar o jogador do ponto de vista físico nem tão pouco emocional. Nessa sequência de jogos, por vezes até o comandante na beira de campo, a mente descola do que está acontecendo em campo e você acaba perdendo a concentração por causa da sequência de jogos e não se recupera emocionalmente. Temos uma mostra das avaliações físicas, das intensidades de jogo do regional para a Libertadores há um aumento de 30% de todos os estímulos de alta intensidade, porque é jogado em outra rotação”, afirmou Roger à FluTV.

“Agora você imagina: Libertadores no meio da semana e depois um jogo de final de Estadual, cuja intensidade vai aumentar sem dúvida nenhuma. Há um desgaste, por isso tentamos rodar o elenco na maior parte do tempo”, completou.

O Flamengo jogará no Chile nesta terça-feira contra o Unión La calera, enquanto o Fluminense receberá o Independiente Santa Fe-COL na quarta, no Maracanã.

10 maio 2021, às 17h14. Atualizado às 17h30.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando