Sem vencer há 11 jogos, Roger Machado mudou o discurso sobre o futuro do Bahia no Campeonato Brasileiro. A péssima sequência fez o clube não só sair do G6, como perder contato com o grupo que se classifica para a Libertadores do ano que vem.

“Podemos fazer a melhor campanha da história do Bahia no Brasileiro. É isso que a gente tem que buscar. Onde vai nos levar? Não sei. Esses momentos são muito importantes para avaliar o grupo para possíveis mexidas, e a gente saber como pode criar para passar por esses momentos”, comentou o treinador.

(Foto: Felipe Oliveira/ Bahia)

Na nona colocação do Brasileirão, com 44 pontos, o Esquadrão está a seis pontos do G7. Contudo, faltando cinco rodadas para o fim do torneio, o Tricolor tem a chance de fazer sua melhor campanha na história dos pontos corridos.

Em 2018, o Bahia terminou a competição nacional em 11º, com 48 pontos, em sua melhor colocação desde 2003. Um ano antes, até chegou a fazer mais pontos, 50, mas acabou em 12º. Agora, com 15 pontos em disputa, além de atingir o feito inédito na história do clube, caso não consiga a Libertadores, pode assegurar uma vaga na Sul-Americana.

Apesar de não estar tão atrás, a missão não será nada fácil tendo em vista que foram conquistados apenas três dos últimos 21 pontos disputados. Os últimos duelos serão contra: Goiás (fora), Atlético-MG (casa), CSA (fora), Vasco (casa) e Fortaleza (fora).

18 nov 2019, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando