Futebol

Róger Guedes deu um chute no gol nos últimos três jogos pelo Corinthians

Gazeta
Gazeta Esportiva

20 de outubro de 2021 - 06:00 - Atualizado em 20 de outubro de 2021 - 06:15

Nos seis primeiros jogos pelo Corinthians, Róger Guedes marcou quatro gols e deu uma assistência. Mas, as últimas três atuações do camisa 123 foram bem menos produtivas.

Além de não ter marcado nenhum gol e também não ter dado mais passe para gol de nenhum companheiro nesse período, o atacante de 24 anos conseguiu finalizar apenas três vezes na soma dos duelos contra Sport, Fluminense e São Paulo, sendo que só uma tentativa foi no alvo em aproximadamente 290 minutos em campo.

Ora centralizado, como referência, ora aberto pela ponta esquerda, Róger Guedes venceu 12 de 28 duelos pelo chão contra seus marcadores, e perdeu a posse da bola 49 vezes, o que dá uma média de 16,3 perdas de bola por partida.

Contra o Internacional, no próximo do domingo, Róger Guedes ainda não se sabe quem estará ao seu lado. A má fase dele coincide com o período em que Willian esteve fora. Contra Sport e São Paulo, camisa 10 sequer pôde ser relacionado, e diante do Flu a lesão na coxa esquerda aconteceu logo aos oito minutos do primeiro tempo.

Sylvinho já apostou em Jô, Gustavo Mosquito e Adson para suprir a ausência de Willian, mas nenhum dos três correspondeu à altura, por enquanto, e isso tem refletido em problemas para Róger Guedes.

No Beira-Rio, apesar do momento ruim da equipe como um todo, Róger Guedes será, mais uma vez, a principal arma do ataque corintiano.

Róger Guedes contra o Sport

Passes certos: 43 (82,7%)

Finalizações: 1 (pra fora)

Perda da posse da bola: 17

Duelos ganhos no chão: 3 de 10

Faltas sofridas: 1

Róger Guedes contra o Fluminense

Passes certos: 17 (77,3%)

Finalizações: 0

Perda da posse da bola: 15

Duelos ganhos no chão: 4 de 10

Faltas sofridas: 4

Róger Guedes contra o São Paulo

Passes certos: 21 (80,8%)

Finalizações: 1 (no gol) / 1 (pra fora)

Perda da posse da bola: 17

Duelos ganhos no chão: 5 de 8

Faltas sofridas: 4