Robert Scheidt abre última competição oficial antes de Tóquio na liderança

O bicampeão olímpico Robert Scheidt iniciou bem sua última competição oficial antes das Olimpíadas de Tóquio. O velejador completou o primeiro dia da 2021 ILCA Vilamoura European Continental Qualification na primeira colocação, depois de conseguir o segundo lugar nas duas regatas iniciais da competição.

Ainda com vagas para os jogos Olímpicos em jogo entre os atletas europeus, o evento em Portugal mostrou alto nível entre os competidores.

“Tive um dia bom e aproveitei as oportunidades que surgiram nas regatas. Ventou bem na primeira regata, entre 16 a 17 nós. Fiz boa largada, montei a primeira boia em terceiro e cheguei em segundo. A segunda prova foi mais complicada. O vento mudou, foi para terra e ficou bem oscilante. Não fiz uma primeira parte muito boa, mas, com velocidade e decisões acertadas, recuperei de 13° para segundo”, analisou.

Scheidt, que completou 48 anos na semana passada, irá disputar as Olimpíadas pela sétima vez em sua carreira, um recorde entre atletas brasileiros. E ele não mostra sinais de estar perdendo o fôlego: o experiente velejador já conquistou o título da ILCA Coach Regatta Lanzarote, na Marina Rubicón, na Espanha em 2021. A disputa foi realizada em março.

“Agora é descansar e ir com tudo para amanhã. Teremos mais cinco dias bem duros pela frente. Fico feliz com o resultado, mas o importante é seguir evoluindo com foco na Olimpíada”, finalizou.

19 abr 2021, às 18h50. Atualizado às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando