Esportes

Rival do Palmeiras na Recopa, Defensa y Justicia empata por 1 a 1 com o líder Velez

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de março de 2021 - 19:21 - Atualizado em 29 de março de 2021 - 00:00

Enquanto o Palmeiras não tem data para voltar a campo pelo Campeonato Paulista, o Defensa y Justicia, adversário na Recopa Sul-Americana, segue em ação. Na tarde deste domingo, pela sétima rodada do torneio local argentino, o time empatou por 1 a 1 contra o Velez Sarsfield, líder do Grupo B.

Jogando nas dependências do Estádio Norberto Tomaghello, o Defensa y Justicia saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo por meio de Marcelo Benitez. Aos 16 minutos da etapa complementar, Cristian Tarragona empatou para o Velez Sarsfield. Enzo Fernandez e Emiliano Amor foram expulsos.

Com campanha de três vitórias, dois empates e duas derrotas, o Defensa y Justicia contabiliza 11 pontos ganhos e ocupa a quarta colocação do Grupo B. O Velez Sarsfield, por sua vez, tem 16 pontos e detém a liderança, à frente de Lanus (13) e Independiente (12).

Ganhador da última edição da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia entra em campo para enfrentar o Palmeiras, campeão da Libertadores, nos dias 7 e 14 de abril. A primeira partida será disputada em Buenos Aires e a segunda, em São Paulo, caso as autoridades sanitárias permitam.

No histórico título da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia foi comandado pelo ex-centroavante Hernan Crespo, posteriormente contratado pelo São Paulo. Hoje, o time é dirigido por Sebastian Beccacece, que veio do Racing e já foi auxiliar de Jorge Sampaoli.

A 10 dias da primeira final da Recopa, o Palmeiras vive clima de indefinição no Campeonato Paulista, suspenso por determinação do governo estadual em função da pandemia de covid-19. O elenco do time brasileiro folga no fim de semana e, já pensando no Defensa y Justicia, se reapresenta na manhã de segunda-feira.