Esportes

Rigoni lidera estatísticas ofensivas do São Paulo desde que estreou

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de agosto de 2021 - 07:00 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 07:15

Emiliano Rigoni vem tendo um início avassalador no São Paulo. Em 15 jogos, o atacante argentino já participou de 11 gols da equipe, balançando as redes sete vezes e dando outras quatro assistências. Desde a sua estreia, nenhum atleta do elenco tricolor consegue superá-lo nos principais quesitos ofensivos.

Da goleada sobre o 4 de Julho, jogo em que estreou pelo São Paulo, para cá, nenhum atleta marcou mais gols que Rigoni, que tem sete. Ele também é o líder de assistências neste período, com quatro passes para gol.

De acordo com o SofaScore, Rigoni ainda aparece em primeiro lugar em passes decisivos (30), chutes certos (12) e bolas recuperadas no ataque (9).

Titular em quatro dos últimos cinco jogos, Emiliano Rigoni precisa de apenas 90 minutos para participar de um gol do São Paulo na atual temporada. Ou seja, é um gol ou uma assistência a cada partida do Tricolor.

Nesta quarta-feira, contra o Vasco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Rigoni foi quem abriu o placar para o São Paulo. O argentino completou de cabeça o grande cruzamento de Orejuela, sem chances para o goleiro Vanderlei.

Neste sábado, contra o Athletico-PR, Rigoni não estará à disposição do técnico Hernán Crespo. O atacante foi expulso no clássico contra o Palmeiras por reclamação após o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anular um gol do São Paulo. De acordo com a súmula da partida, o juiz foi xingado de “ladrão” pelo argentino.