Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 29 de maio de 2020 - 00:00

Barcelona

Revelado pelo Corinthians, Matheus Pereira fala sobre volta aos treinos no Barcelona

Revelado pelo Corinthians, Matheus Pereira fala sobre volta aos treinos no Barcelona

O Barcelona retornou aos treinamentos presenciais no dia 8 de maio. Integrante da equipe B do clube catalão, o meio-campista Matheus Pereira afirmou que está contente com a volta das atividades, mesmo que elas estejam diferentes de como eram antes da pandemia do coronavírus.

“Estou muito feliz com a volta, mesmo que seja com o grupo reduzido. Essa primeira semana de treinos está sendo uma readaptação para nos acostumar com os treinos fortes novamente”, disse.

Matheus Pereira é jogador da equipe B do Barcelona (Foto: Divulgação)

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira foi contratado pela Juventus em 2016 e, desde então, foi emprestado para o Empoli, Bordeaux, Paraná e Dijon. No início de 2020, o meio-campista chegou ao Barcelona, também por empréstimo. O contrato do jogador de 22 anos com a equipe espanhola é válido até o final de junho, mas devido a pandemia do coronavírus, a situação segue indefinida.

Pela Juventus, clube que ainda possui os direitos econômicos do jogador, Matheus Pereira participou de apenas três jogos, mas fez 25 partidas pelo time sub-23 do clube italiano, marcando cinco gols e dando cinco assistências. O meio-campista ainda não estreou pelo Barcelona, mas quer vestir logo a camisa azul-grená pela primeira vez.

“Minha expectativa é que possamos voltar bem e alcançar os objetivos nesse final de temporada. Sempre tenho esperança de jogar pelo time principal, mas meu foco agora é brigar pelo meu espaço no Barcelona B e ajudar o time a conquistar o titulo”, concluiu.