Retrospecto contra o Fortaleza é aliado do São Paulo na Copa do Brasil

Por alguns dias, o São Paulo deixará de lado o Campeonato Brasileiro para focar na Copa do Brasil. Afinal, nesta-quarta-feira, o time visita o Fortaleza, às 19h15, no Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Visando avançar de fase e permanecer na briga por um título inédito, o Tricolor conta com um bom retrospecto contra o Leão do Pici.

Até o momento, o São Paulo já enfrentou o Fortaleza em 17 oportunidades, tendo vencido 11, empatado três e perdido outras três, um aproveitamento equivalente a 70,5% dos pontos disputados. Todos esses confrontos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, o que torna excepcional o caráter eliminatório do duelo desta quarta-feira.

A última derrota do São Paulo para o Fortaleza aconteceu no Brasileirão de 2006. Na segunda rodada do campeonato que viria a ser vencido pelo time do Morumbi, o time cearense venceu por 1 a 0, com gol de Finazzi, em jogo disputado no Castelão.

Desde que Rogério Ceni assumiu o Fortaleza, o ídolo do Tricolor já enfrentou o seu ex-clube em três ocasiões, sendo derrotado em todas. Primeiro, o São Paulo venceu por 1 a 0 no Castelão, em 2019, com gol marcado por Hernanes. No mesmo ano, as equipes se enfrentaram no Pacaembu e os mandantes triunfaram por 2 a 1, com gols de Pablo e Igor Gomes. Já em 2020, os comandados de Fernando Diniz estrearam no Brasileirão com uma vitória por 1 a 0 sobre o Leão, com Daniel Alves balançando as redes.

Depois do duelo com o Fortaleza, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Grêmio, no sábado, às 21h, no Morumbi. O jogo de volta contra o time comandado por Rogério Ceni será realizado no dia 25 de outubro (domingo), às 20h30, no estádio do Tricolor.

13 out 2020, às 09h00. Atualizado às 09h15.
Mostrar próximo post
Carregando