Resumo da rodada: São Paulo vence clássico e Corinthians só empata

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

21 de maio de 2018 - 00:00 - Atualizado em 21 de maio de 2018 - 00:00

Diego Souza e Nenê na comemoração do gol do São Paulo sobre o Santos. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo/20.5.2018)

Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança ao empatar com o Sport; já o invicto São Paulo venceu o Santos

*Do R7

Neste domingo (20), o Campeonato Brasileiro teve mais seis jogos pela 6ª rodada. O São Paulo, com gol de Diego Souza, no segundo tempo, foi o grande destaque da rodada ao bater o Santos no clássico paulista no Morumbi. O resultado manteve o tricolor paulista como o único invicto na Série A de 2018.

São Paulo vence Santos pelo Campeonato Brasileiro

Às 11h, o Vitória recebeu o Ceará no Barradão e ganhou por 2 a 1, com gols de Wallyson e Neílton, de pênalti no final do jogo. Wescley marca o único gol do Ceará, que segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Leia também: Inter recebe Chapecoense para encerrar jejum de gols e vitórias

Na Arena Pernambuco, o Corinthians mandou um time reserva e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão, que ficou agora com o Atlético-MG, ao empatar com o Sport por 1 a 1. O centroavante Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians, que levou o empate logo em seguida, no segundo tempo.

Leia também: Pouco objetivo, Grêmio empata sem gols com o lanterna Paraná no Brasileirão

Em Curitiba, Paraná (que ainda não venceu) e Grêmio (com time misto), ficaram apenas no 0 a 0 no estádio Durival de Britto. O tricolor paranaense segue na lanterna do Brasileirão, com nenhuma vitória. Já o Grêmio caiu para o 8º lugar.

Paraná e Grêmio empatam em Curitiba

Já em Belo Horizonte, no estádio Independência, o surpreendente América-MG venceu sua terceira partida em casa no Brasileirão e fez dessa vez o Botafogo como vítima, que perdeu por 1 a 0.

Leia também: Saiba quem é Danilo, um dos laterais direitos do Brasil na Copa

Fechando a rodada, no Maracanã, o Fluminense não teve dificuldades para vencer o Atlético-PR, com gols de Thiago Heleno (contra) e Marcos Júnior. A derrota foi a quinta seguida do Atlético-PR na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz (leia mais).

Na Europa, três jogos foram os destaques da rodada. Na Itália, o Milan goleou a Fiorentina por 5 a 1 e garantiu vaga na Liga Europa da próxima temporada. Já na Espanha, a última rodada da Liga foi marcada por despedidas. No Atlético de Madri, o atacante Fernando Torres, que marcou dois gols, fez seu último jogo pelo clube. Já o meia Iniesta, com muita festa, deu adeus ao Barcelona na vitória sobre a Real Sociedad.