O Paraná Clube pode terminar a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fora da zona de rebaixamento.

Para isso acontecer, além do Tricolor precisar vencer o Botafogo-SP, na Vila Capanema, nesta segunda-feira (04), às 17h, na Vila Capanema, o Náutico, que encerrará a rodada, contra o Confiança, às 20h30, em Aracaju, precisará ser derrotado.

Os resultados da rodada beneficiaram o Paraná Clube, já que o Figueirense foi derrotado pelo Oeste, no sábado (02), por 2 x 1; e o Vitória empatou em 1 x 1 contra o Operário, no domingo (03), por 1 x 1.

A situação de momento é a seguinte: o Confiança é o 14º com 39 pontos, seguido por Vitória, 15º com 37; e Figueirense, 16º com 35 pontos. O Náutico abre a zona de rebaixamento, também com 35 pontos, enquanto o Paraná Clube é o 18º, com 32 pontos.

Na realidade, até mesmo um empate entre Confiança e Náutico não seria um mau resultado, na prática, pois, apesar de continuar na zona da degola, o Paraná Clube colocaria Confiança e Vitória na briga contra a queda, isso faltando seis rodadas para o término do campeonato, desde que, é claro, vença o Botafogo-SP. Caso não vença, a situação pode ficar irreversível.

Contra todos os prognósticos, o Paraná Clube tentará, na Vila Capanema, quebrar um jejum de mais de dois meses sem vitórias, dentro de seus domínios. O último triunfo foi contra o Oeste, no final de outubro.

O duelo contra o Botafogo-SP, 19º colocado com apenas 26 pontos, e virtualmente rebaixado à Série C, é fundamental para as pretensões paranistas.

A bola irá rolar às 17h desta segunda-feira (04), e você poderá acompanhar a transmissão no Youtube do Portal RICMais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

4 jan 2021, às 00h23.
Mostrar próximo post
Carregando