Repeteco? Alvo do São Paulo foi carrasco do Palmeiras na Libertadores

Na mira do São Paulo, Darío Benedetto foi o grande carrasco do Palmeiras na Copa Libertadores de 2018. O atacante argentino defendia o Boca Juniors na época e brilhou na semifinal daquela edição, sendo o protagonista da classificação da equipe xeneize à final do torneio.

Benedetto marcou os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal, em La Bombonera. Na volta, no Allianz Parque, o Verdão ia vencendo por 2 a 1 até o atacante aparecer para empatar o jogo e acabar com qualquer chance de classificação dos donos da casa.

Caso São Paulo e Olympique de Marseille entrem em um acordo, Dario Benedetto reforçaria a equipe do técnico Hernán Crespo nas quartas de final da Libertadores, que será justamente contra o Palmeiras. O primeiro jogo acontece no dia 10 de agosto, no Morumbi, com a volta marcada para o dia 17 do mesmo mês, no Allianz Parque.

Vale lembrar que o Palmeiras jamais venceu o São Paulo em partidas pela Libertadores. Foram oito jogos no mata-mata, com seis vitórias tricolores e dois empates. Houve também duas partidas pela primeira fase da edição de 1974, vencidas pelos são-paulinos.

Por enquanto, o que separa Benedetto do São Paulo são os valores. O Tricolor, que vive grave crise financeira, estuda uma forma de viabilizar o negócio. O Olympique de Marseille aceita ceder o argentino por empréstimo, mas não está disposto a arcar com parte considerável de seu salário. Justamente por isso, novas conversas entre as partes deverão acontecer nas próximas horas.

24 jul 2021, às 06h00. Atualizado às 06h30.
Mostrar próximo post
Carregando