O argentino Germán Cano se tornou o principal destaque do Vasco da Gama em 2020, e o clube já pensa na renovação do atleta. Dono de seus direitos, o atacante assinou por duas temporadas, em vínculo que termina no final deste ano.

Anunciado no final de 2019, Cano foi visto com desconfiança no início. Entretanto, o jogador não demorou para mostrar sua principal qualidade: marcar gols. Com 23, é o artilheiro isolado da equipe desde que chegou e, só no Campeonato Brasileiro, marcou 13 dos 33 gols do Cruzmaltino.

“O Cano é um grande finalizador. A bola tem que chegar nele, que ele bota a bola para dentro”, disse Vanderlei Luxemburgo. No sábado, Cano marcou duas vezes na vitória do Vasco sobre o Atlético-MG por 3 a 2. Seu segundo gol, por sinal, foi um golaço.

Aos 33 anos, Cano está valorizado no mercado e despertou o interesse do futebol do Mundo Árabe, conforme admitiu seu agente, José Constâncio.

O diretor Executivo do futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, já iniciou conversas com o empresário do jogador. Uma definição, entretanto, só acontecerá após o final do Campeonato Brasileiro. O clube está totalmente focado em assegurar a permanência na série A em 2021 neste momento.

Com 35 pontos em 31 jogos, o Vasco é o 15º colocado na tabela de classificação e, nesta terça-feira, visita o Palmeiras em jogo adiado da 1ª rodada da competição. Se somar mais três pontos, a equipe não só ficará perto do objetivo principal, mas também já entrará na disputa por uma vaga na Sul-Americana.

25 jan 2021, às 15h21. Atualizado às 20h11.
Mostrar próximo post
Carregando