Esportes

Renato Rezende termina em sétimo lugar nas semifinais do ciclismo BMX

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de julho de 2021 - 00:11 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 06:01

Com direito a queda na segunda bateria do ciclismo BMX, o brasileiro Renato Rezende terminou as semifinais na 7ª posição de seu grupo e não se classificou para as finais da competição em Tóquio.

Com um tempo de 41,561 segundos, Renato terminou a primeira bateria em quinto lugar e manteve a esperança de se classificar entre os quatro que avançariam para as baterias finais.

Na segunda bateria, o brasileiro se envolveu em um acidente com o suíço David Graf e terminou na última colocação, com 1 minuto e 28,740 segundos. Na terceira e última bateria, Renato ficou com a sétima colocação, com 40,992 segundos e foi eliminado da competição.

Esta foi a primeira vez que o Brasil teve um representante na semifinal da BMX em Jogos Olímpicos.

“Eu fiquei satisfeito no geral com a minha participação aqui, foi a primeira vez que eu consegui passar para a semifinal. Eu fiquei muito feliz e queria aproveitar pra agradecer a torcida de todo mundo no Brasil. É muita gente mandando energia boa e isso realmente faz muita diferença e eu fico muito feliz de estar levando o nome do meu país no meu esporte na maior competição do mundo”, disse Renato após a prova.