Campeonatos

Renato Gaúcho ganha o elenco do Flamengo e brinca com Gabigol

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de julho de 2021 - 10:42 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 11:00

​​​​​​​Irreverente, Renato Gaúcho sabe muito bem como lidar com os jogadores. O técnico é paizão e brincalhão. Não demora a ganhar o elenco. E isso já está claro no Flamengo. O ambiente está renovado, com espaço para brincadeiras, como a que Renato Gaúcho fez com Gabigol.

Na goleada sobre o ABC, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Gaúcho tirou onda com Gabigol após o segundo gol do atacante. O artilheiro desviou de cabeça e marcou. Renato, então, agradeceu ao céu e apontou para a cabeça, como se fosse um milagre Gabigol fazer gol em cabeçada. O camisa 9 rubro-negro riu para o técnico.

Na coletiva, Renato Gaúcho voltou a brincar com Gabigol. Ele substituiu o artilheiro no segundo tempo. Com jeitinho e a irreverência conhecida, Renato abordou a situação.

“Ele não saiu irritado. É o chatão do grupo. Ele é chato de manhã, de dia, de tarde, chato o dia todo. Ele é um dos jogadores que não gostam de sair. Mas aí cabe ao treinador. Chatão ele vai ser. Deixa que o treinador sabe lidar. Tem mais uns três ou quatro fominhas que não gostam de sair. Não tem cláusula no contrato que não pode tirar. Mas sempre com jeitinho, falando com eles, mas tem hora que precisam sair para descansar e dar oportunidade ao companheiro que está entrando”, disse Renato.

Com carisma, Renato Gaúcho já ganhou o elenco do Flamengo. A sequência de goleadas também ajuda o ambiente a ficar leve. Com um jeito descontraído, mas também firme na hora que precisa, o técnico conquista o grupo, passa confiança e colhe os frutos.