Renato Gaúcho diz que derrota foi “acidente de trabalho” e será usada como “exemplo”

O Grêmio perdeu para o Caxias neste domingo, na Arena, mas conquistou o título do Campeonato Gaúcho pelo terceiro ano consecutivo. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho falou em usar a derrota como “exemplo” para a sequência do Campeonato Brasileiro e afirmou que o resultado foi um “acidente de trabalho”.

“Saio aliviado pelo grupo que tenho, sei o que ele pode fazer dentro do campo. O maior exemplo são os jogos que temos feito no Brasileiro. Vamos pensar no Brasileiro e ter esse jogo como exemplo. Nesses campeonatos o meu grupo fica mais concentrado. Pode ter certeza que hoje foi um acidente de trabalho”, declarou o comandante, que viu seu time perder uma invencibilidade de 16 jogos.

O troféu foi o sétimo de Renato Gaúcho na atual passagem pelo Tricolor. O treinador garantiu que vai evitar a acomodação do elenco e que a equipe não pode perder a “fome de títulos”.

“Jamais vou deixar meu grupo se acomodar. Vendemos e trazemos jogadores, mas continuamos com a mesma pegada. Essa fome de títulos nunca podemos perder. Alguns vão escutar e não vão gostar. O Brasil todo viu o Grêmio, mais uma vez, dando uma volta olímpica”, completou.

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Sport, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Com sete pontos conquistados em cinco partidas disputadas, o Imortal ocupa a 12ª colocação na tabela.

31 ago 2020, às 14h00. Atualizado às 14h30.
Mostrar próximo post
Carregando