Esportes

Renato Gaúcho ainda sonha com Everton: “Um desejo antigo”

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de agosto de 2020 - 13:56 - Atualizado em 13 de agosto de 2020 - 14:30

Apesar das negociações entre São Paulo e Grêmio terem esfriado, Renato Gaúcho manifestou seu interesse em contar com o atacante Everton. Segundo o treinador, o jogador chama sua atenção há anos.

As diretorias tricolores estão em negociação para um troca sem pagamentos de Everton para o Grêmio e o atacante Luciano para o São Paulo.

“Não vou falar sobre a troca, vou falar do Everton, que desde o Flamengo é um excelente jogador, muito bom taticamente. Quando foi para o São Paulo dois anos atrás, tive uma conversa com o presidente, falei com o Everton para vir ao Grêmio. As coisas estavam adiantadas, mas infelizmente ele foi para São Paulo”, comentou Renato.

O jogador de 31 anos não está sendo aproveitado por Fernando Diniz e o Tricolor paulista viu a possibilidade de fazer negócio com os gaúchos pelo atacante que também caiu no esquecimento. O grande imbróglio seria financeiro. O Grêmio ficaria com 100% dos direitos econômicos de Everton, enquanto o São Paulo com 50% de Luciano. A diretoria são-paulina espera uma compensação financeira para bater o martelo. O impasse deu uma esfriada no negócio.

Mesmo diante das incertezas, Renato Gaúcho fez questão de ressaltar que quer ter o atleta no plantel.

“Já era um sonho antigo, queria no Grêmio naquela época. Agora está tendo uma chance. Falo do jogador no momento que assina o contrato com o clube. Vamos aguardar os próximos dias para ver o que acontece”, completou.