Esportes

Renato Augusto faz primeiro treino com o grupo desde retorno ao Corinthians

Meia ainda aprimora a forma física antes de poder ficar à disposição

Gazeta
Gazeta Esportiva
Renato Augusto faz primeiro treino com o grupo desde retorno ao Corinthians

2 de agosto de 2021 - 13:24 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 14:00

O Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Dr. Joaquim Grava após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, neste último domingo. A grande novidade foi a primeira atividade do meia Renato Augusto no gramado, com seus companheiros.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Flamengo fizeram um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia na parte interna. Os demais fizeram atividades de aquecimento no gramado e depois fizeram um coletivo com três tempos de 15 minutos.

Renato Augusto, contratado recentemente e ainda aprimorando a parte física, participou de 45 minutos da atividade, sua primeira desde seu retorno. Além do meia, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em fase final da transição com a equipe de preparação física, também participaram de parte do treino com o grupo.

Alguns jogadores do sub-23 do Timão completaram o treino: Léo Paraiso (ZAG), Luan (LE), Willian (LE), Emerson (VOL), Winicius (VOL) e Matheus Melo (ATA). O meia Gabriel Pereira fez um trabalho no campo auxiliado pela equipe de fisioterapia do clube.

O Corinthians volta a treinar na quarta-feira, no período da manhã. O próximo compromisso será contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. A expectativa é que pelo menos Giuliano já esteja disponível para atuar no clássico.