Reinaldo vira desfalque para o jogo de volta contra o Grêmio na Copa do Brasil

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Reinaldo para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Isso porque durante a derrota para o Tricolor gaúcho, o lateral-esquerdo do São Paulo acabou recebendo seu terceiro cartão amarelo na competição, sendo obrigado a cumprir suspensão na próxima partida.

Não é de hoje que o temperamento forte de Reinaldo fala mais alto dentro de campo. O jogador já recebeu cartão amarelo por reclamação ou por envolvimento em confusões diversas vezes e nesta quarta-feira, contra o Grêmio, não foi diferente, sendo advertido após atletas das duas equipes se estranharem, já no final do jogo.

“Cartão por reclamação é uma coisa que temos que nos controlar para não tomarmos. Esse jogo teve muito menos bola rolando do que deveria. Teríamos que ter mais bola no chão, é uma ressalva que eu faço do jogo. Tinha muito jogador no chão, demorou o atendimento, e a reposição de tempo nunca é de acordo com a quantidade de tempo das paralisações”, afirmou Fernando Diniz.

Sem Reinaldo, a tendência é que o São Paulo tente reverter a situação contra o Grêmio tendo Léo na lateral-esquerda. O jogador, que até pouco tempo era titular na zaga, improvisado, terá a oportunidade de mostrar novamente seu valor em sua posição de origem, ainda que não tenha a mesma aptidão ofensiva que a de seu concorrente.

Antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo entra em campo neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Como não entrará em campo na próxima quarta-feira, a tendência é que Reinaldo atue no Rio de Janeiro, já que o Tricolor é o líder da competição e não pode deixar seus rivais encostarem na ponta da tabela.

24 dez 2020, às 05h00. Atualizado em: 25 dez 2020 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando