Bragantino

Red Bull Bragantino vence e escancara má fase do Sport no Brasileiro

Equipe Paulista respira na competição; Sport segue em jejum de vitórias

Gazeta
Gazeta Esportiva
Red Bull Bragantino vence e escancara má fase do Sport no Brasileiro
Red Bull Bragantino volta a triunfar na Série A (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)

18 de outubro de 2020 - 22:25 - Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 23:14

No fechamento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Red Bull Bragantino venceu o Sport por 2 a 0. Com belos gols de Ricardo Ryller e Claudinho, o Massa Bruta conquistou importante resultado em busca da fuga do Z4.

Com a vitória, o time comandado por Maurício Barbieri chegou se mantém na vice-lanterna, mas chega aos 16, igualando a pontuação de Coritiba, Athletico-PR e Bahia, que aparecem logo à frente. Já o Sport conhece a sua quarta derrota consecutiva e cai para a 11ª posição, estacionado nos 20 pontos.

As equipes fizeram jogo truncado, mas até criaram boas oportunidades no primeiro tempo. A dificuldade nas finalizações atrapalharam e ambas desceram para os vestiários sem balançar as redes. O Bragantino quase abriu o placar aos 11, em falha da zaga do Sport, quando Patric recuou para Luan Polli e o goleiro furou, que viu a bola passar raspando a trave. Já o Sport levou perigo na bola parada, principalmente aos 20 minutos, quando Thiago Neves quase anotou um gol olímpico.

Se o 0 a 0 se manteve na primeira parte do jogo, logo na volta para a segunda etapa, demorou apenas cinco minutos para o placar ser aberto, com um golaço. Ricardo Ryller pegou a sobra após a zaga do Sport afastar e mandou uma bomba do meio da rua, sem chance para o Luan Polli, colocando os donos da casa em vantagem.

Mesmo após o gol, o Red Bull Bragantino seguiu em cima e conseguiu ampliar o marcador aos 15. Claudinho foi acionado em profundidade pela esquerda, tirou a marcação de Maidana e Adryelson, e bateu no contrapé do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com dificuldade para construir jogadas ofensivas e levar perigo ao gol de Cleiton, o Sport não conseguiu evitar mais uma derrota, enquanto o time de Bragança ainda controlou o jogo e ainda assustou em contra-ataques até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA:

RB BRAGANTINO 2 X 0 SPORT

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 18 de outubro de 2020 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Hurtado e Aderlan (Red Bull Bragantino); Iago Maidana e Marcão Silva (Sport)

Gols: Ricardo Ryller, aos 5 do 2T e Claudinho, aos 15 do 2T (Red Bull Bragantino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Weverson (Edimar); Ricardo Ryller (Uillian Correia), Raul e Claudinho (Luis Phelipe); Artur (Cuello), Ytalo (Hurtado) e Bruno Tubarão

Técnico: Maurício Barbieri

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão Silva (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Mikael), Lucas Mugni, Thiago Neves (Jonatan Gomez) e Marquinhos (Rogério); Leandro Barcia (Júnior Tavares)

Técnico: Jair Ventura