Max Verstappen venceu de forma espetacular o Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1, em Silverstone. O holandês aliou uma pilotagem impecável com a estratégia inteligente da Red Bull para bater o Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e dar à Mercedes sua primeira derrota do ano.

O atual campeão britânico, que era favorito, acabou na 2ª posição, ultrapassando o finlandês no final. Charles Leclerc, da Ferrari, foi o 4º e Alexander Albon, da Red Bull, foi o 5º.

Hamilton segue líder na caminhada pelo título, com 88 pontos. Atrás vem Bottas, com 58, e agora Verstappen aparece na cola, com 52.

Classificação final do GP dos 70 anos (Foto: Reprodução)

A corrida

A largada da corrida foi agitada. Verstappen saiu bem e ganhou o terceiro lugar de Hulkenberg. Mais à frente, Bottas conseguiu segurar a ponta, ameaçado por Hamilton.

Quem largou mal e teve que se recuperar durante a corrida foi Vettel. Logo na primeira curva, o alemão rodou sozinho e caiu para a última posição.

Como era de se esperar, os pneus foram fator determinante no resultado da corrida. A RBR optou por colocar compostos duros no carro de Verstappen, o único a largar dessa maneira. Ele fez parte da prova com pneus macios, mas retornou para o conjunto inicial na parte final.

Durante todo o circuito, a briga foi boa entre a dupla da Mercedes e o carro da Red Bull. Hamilton andava mais rápido, mas acabou preso no duelo com Bottas, o que ajudou o piloto holandês a disparar na ponta.

Só a duas voltas do fim, o hexacampeão ultrapassou o companheiro de escuderia, mas já era tarde demais para alcançar Verstappen, que consagrou a corajosa estratégia da equipe.

9 ago 2020, às 11h55. Atualizado às 12h38.
Mostrar próximo post
Carregando