Recordista de assistências, meia Lucas Lima pode disputar 150ª partida pelo Palmeiras

Na primeira partida pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras encara o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Recordista em número de assistências no elenco, o meia Lucas Lima pode disputar sua 150ª partida com a camisa do time palestrino.

Contratado pelo Palmeiras após se destacar pelo Santos, Lucas Lima participou de 63 partidas em 2018, sua melhor marca pelo clube alviverde. O meia disputou mais 44 jogos em 2019 e já soma 42 nesta temporada, completando um total de 149 exibições.

“Tenho uma enorme satisfação em jogar por esse clube. Fico muito feliz em comemorar essas 150 partidas com uma camisa tão importante do futebol nacional e internacional. Espero poder atingir e ultrapassar outras marcas também com essa camisa maravilhosa”, disse Lucas Lima, de 30 anos de idade.

Com as mesmas 20 assistências concedidas, uma a mais que o lateral direito Marcos Rocha, Lucas Lima e o atacante Willian lideram no quesito entre o elenco palmeirense. Vinculado ao Palmeiras até o fim de 2022, o meia contabiliza 10 gols marcados em suas 149 partidas.

“Agradeço a Deus por vestir (essa camisa) e representar milhões de torcedores espalhados pelo país e pelo mundo. Muito obrigado pela lembrança e carinho de todos”, disse Lucas Lima, ganhador do Campeonato Brasileiro 2018 e da edição de 2020 do Campeonato Paulista.

Contra o América-MG, o meia briga por um lugar entre os titulares, já que Abel Ferreira deve escalar Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha) e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Rony.

23 dez 2020, às 07h00. Atualizado em: 24 dez 2020 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando