O Athletico Paranaense encara na noite desta quinta-feira (30), às 21h30, o River Plate pela segunda partida da final da Recopa. No Monumental de Núñez, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, visto que venceu o primeiro confronto por 1 a 0 na Arena da Baixada. Para ficar com o título no tempo normal, os argentinos precisam vencer por no mínimo dois gols de diferença.

Em caso de vitória do River Plate por apenas um gol de diferença, a disputa pelo título irá para a prorrogação. Caso não tenha definição no tempo extra, a decisão da taça será nas cobranças de pênaltis.

Athletico busca segundo título internacional

O Athletico está próximo do segundo título internacional, em menos de um ano. Com a conquista da Sul-Americana no final do ano passado, o Furacão está a um empate do troféu da Recopa. Entretanto, do outro lado está um dos maiores clubes da América, o River Plate.

Para o confronto, Tiago Nunes deve manter a mesma equipe que atuou na vitória por 1 a 0 sobre os argentinos na semana passada. Camacho e Thiago Heleno seguem de fora em virtude de terem consumido uma substância proibida. Já Tomás Andrade pertence ao clube argentino e como o Rubro-Negro não quer pagar a multa de R$ 4 milhões, o atleta não estará a disposição.

Apesar de não poderem atuar, os jogadores estão com a delegação em Buenos Aires. Com isso o provável Athletico desta noite tem: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González, Nikão, Rony e Marco Ruben.

River Plate busca reverter a vantagem diante de 60 mil torcedores

Para reverter a vantagem e buscar mais um título da Recopa, o River Plate terá ao seu lado mais de 60 mil torcedores no estádio Monumental de Núñez. A apaixonada torcida argentina esgotou rapidamente os ingressos e ainda conta com uma lista de espera com mais de 20 mil pessoas.

Para o jogo decisivo, Marcelo Gallardo deve promover várias mudanças na equipe. O lateral Casco não pode atuar, pois está suspenso, e Angileri assume a vaga na esquerda. Mayada, De La Cruz e Matías Suárez vão para o banco de reservas e Montiel, Ponzio e Borré assumem, respectivamente, a titularidade.

Com isso, o provável River Plate desta noite tem: Armani; Montiel (Mayada), Martínez Quarta, Pinola e Angileri; Enzo Pérez, Ponzio, Palacios e Ignacio Fernández; Borré e Pratto.

 

30 maio 2019, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando