Esportes

Recado para Tiago Nunes? Petraglia rebate “viúvas de ex-treinador”

Gazeta
Gazeta Esportiva
Recado para Tiago Nunes? Petraglia rebate “viúvas de ex-treinador”
Foto: Gustavo Oliveira / Athletico Paranaense

13 de setembro de 2020 - 13:22 - Atualizado em 13 de setembro de 2020 - 16:20

Neste domingo (13), Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, voltou ao Twitter para, novamente, assim como fez na última segunda-feira (7), defender sua gestão do momento não muito favorável que o clube passa.

Nessa série de tweets, o mandatário fez uma possível referência ao ex-comandante do elenco, Tiago Nunes, que deixou o Furacão de uma forma contraditória ano passado.

O desabafo vem no dia seguinte do Furacão ganhar o clássico em cima do Coritiba por 1 a 0 e sair da zona de rebaixamento. Endereçando para as “viúvas do ex-treinador”, Petraglia diz que o mais importante do time são os jogadores e que o clube perdeu 16 atletas do grupo campeão da Copa do Brasil em 2019.

A referência a um ex-treinador coincide com o desligamento de Tiago Nunes, o qual comandou o Athletico-PR nos títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, do Corinthians. Sem citar o nome, a mensagem seria para dar a entender que o clube não iria atrás do técnico recém-demitido. Olhando para as respostas ao tweet, fica mais claro que Petraglia estava rebatendo os torcedores que pediam a volta de Tiago, o qual pediu para sair do Furacão para ir treinar o Timão no fim de 2019.

Nas outras postagens, o mandatário culpa a pandemia de coronavírus que, segundo ele, acabou com o planejamento do clube e também aponta erros de arbitragem que custaram vitórias.

“A pandemia zerou nosso planejamento de 2020, fomos os últimos a voltar a treinar! A transição com o Sub-23 não aconteceu e perdemos partidas por erro de arbitragem e errar pênalti aos 45 minutos do segundo tempo!”, disse.

Por fim, Petraglia afirmou que o projeto segue e que está em busca de reforços para o elenco, ressaltando que é difícil achar grandes nomes e que erros acontecem. Ele também destacou a importância do trabalho nos bastidores e do compromisso administrativo e financeiro, os quais não são vistos pelos torcedores.