Futebol

Real Sociedad vence o Mallorca e assume a liderança do Campeonato Espanhol

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2021 - 18:01 - Atualizado em 16 de outubro de 2021 - 18:15

Pela nona rodada do Campeonato Espanhol, a Real Sociedad venceu o Mallorca por 1 a 0 neste sábado, na Reale Arena, antigo Estádio Anoeta. O resultado colocou a equipe do técnico Imanol Alguacil na liderança da competição.

A Real Sociedad era favorita para o duelo, mas disputou boa parte do confronto com um jogador a menos. Nos acréscimos do segundo tempo, Aihen Muñoz recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo em desvantagem numérica, os donos da casa seguraram o ataque visitante e ainda buscaram a vitória nos acréscimos da segunda etapa com Julen Lobete.

Com o resultado, a Real Sociedad chega a 20 pontos e assume a liderança do Campeonato Espanhol. O clube de San Sebastián, no entanto, tem um jogo a mais que Real Madrid e Atlético de Madrid, que tiveram suas partidas deste final de semana adiadas e têm 17 pontos. Já o Mallorca aparece na 11ª posição, com 12.

A Real Sociedad volta a campo na quinta-feira, quando visita o Sturm Graz, da Áustria, pela Liga Europa. Já o próximo compromisso do Mallorca é diante do Valencia, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, fora de casa.

Também neste sábado, Levante e Getafe empataram em 0 a 0. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, com cinco e dois pontos, respectivamente.