Esportes

Real Madrid vence Getafe fora de casa e pressiona o Barcelona no Espanhol

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Real Madrid vence Getafe fora de casa e pressiona o Barcelona no Espanhol

4 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 4 de janeiro de 2020 - 00:00

Varane marcou o segundo gol do Real Madrid na vitória diante do Getafe (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)

O Real Madrid segue firme na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, os Merengues visitaram o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez, pela 19ª rodada, e saíram com a vitória pelo placar de 3 a 0. Soria, contra, Varane e Modric marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, a equipe madrilenha chega a 40 pontos conquistados e espera o resultado do Barcelona, que enfrenta o Espanyol também neste sábado, para saber sua colocação ao final da rodada. Os Azulones, por sua vez, ficam na sétima posição com 30 pontos.

Agora, o Real Madrid vai à Arábia Saudita para enfrentar o Valencia na quarta-feira (8), pela semifinal da Supercopa da Espanha. Já o Getafe entra em campo no sábado (11), quando encara o Badalona pela segunda rodada da Copa do Rei.

O jogo – Jogando em casa, o Getafe não se intimidou contra o gigante Real Madrid e foi superior durante os primeiros 30 minutos, fechando os espaços do ataque dos visitantes. Os Azulones quase marcaram aos 23 minutos, quando Arambarri ficou com a sobra após bola disputada na área, dominou no peito e finalizou bonito para grande defesa de Courtois.

No entanto, foram os Merengues que tiraram o zero do placar. Aos 34 minutos, Mendy pegou o rebote depois de cobrança de falta de Kroos e fez o cruzamento. O goleiro Soria saiu mal do gol e viu a bola tocar em seu próprio braço antes de ir para as redes. O Getafe pressionou em busca do tento de empate, mas Courtois garantiu a vantagem na saída para o intervalo.

No segundo tempo, não demorou para o time madrilenho abrir dois gols de diferença no marcador. Aos sete minutos, Kroos fez a cobrança de falta em direção à área e o zagueiro Raphael Varane apareceu livre para completar de cabeça.

Ainda deu tempo para Modric fechar o placar nos acréscimos. Vinicius Junior, que entrou na metade da etapa final, roubou a bola no campo de defesa. Então, Bale achou bom passe para Valverde, que, sozinho, rolou para o meia croata empurrar para o fundo das redes.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Valencia 1 x 0 Eibar
Getafe 0 x 3 Real Madrid
Atlético de Madrid 2 x 1 Levante
Espanyol 2 x 2 Barcelona