Raphael Veiga marca o gol mais rápido da história do Allianz Parque

O Palmeiras inaugurou os marcadores diante do Grêmio com um gol relâmpago de Raphael Veiga, marcado logo aos 15 segundos da etapa inicial. Além de abrir o caminho para a vitória alviverde, o feito do meia entrou para a história do Allianz Parque, pois foi o tento mais rápido anotado no estádio desde sua inauguração.

“A gente sempre quando vem jogar aqui, principalmente no começo da partida, tenta colocar um ritmo forte. Lógico que quando faz um gol no começo do jogo desestabiliza um pouco o time deles. É característica do nosso time entrar intenso em casa”, declarou Veiga durante o intervalo da partida, já ciente do recorde alcançado.

O gol do camisa 23 superou a marca de Gabriel Jesus, que balançou as redes no Allianz aos 50 segundos do jogo entre Palmeiras e Joinville, pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Já levando em consideração outras categorias, o tento mais rápido havia sido marcado na equipe sub-20 por Gabriel Silva, que abriu o placar para o Verdão sobre o Santos com 18 segundos de clássico na última segunda-feira.

A bola na rede mais rápida da história do clube continua sendo do ponta-esquerda Gildo, que jogou no Palestra na década de 1960. O jogador marcou contra o Vasco aos 9 segundos e deu início à vitória palmeirense por 4 a 1 no dia 7 de março de 1965, no Maracanã. O gol, inclusive, ainda é o mais cedo de todos os tempos do estádio carioca.

O feito de Raphael Veiga ajudou a equipe a conquistar seu quarto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. A equipe volta aos gramados pela competição neste sábado, quando enfrenta o Santos no Allianz Parque, às 16h30, pela 11ª rodada.

8 jul 2021, às 15h47. Atualizado às 16h00.
Mostrar próximo post
Carregando