Esportes

Racing vence o Nacional fora de casa e se garante nas oitavas de final da Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de setembro de 2020 - 21:11 - Atualizado em 30 de setembro de 2020 - 21:15

O Racing está garantido nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o clube argentino venceu o Nacional, fora de casa, por 2 a 1, pela quinta rodada do Grupo F, e confirmou a sua vaga na próxima fase da competição.

A partida começou equilibrada no Estádio Gran Parque Central, com os dois times alternando perigosas chegadas ao ataque. Contudo, os únicos que conseguiram balançar as redes na primeira etapa foram os visitantes. Após bobeada da zaga, Raniero tomou a bola na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

Já no segundo tempo, os anfitriões enfim tiveram êxito. Após cruzamento da esquerda, Alexis Soto subiu com o atacante para tentar cortar, mas acabou mandando contra a própria meta, empatando o jogo. No entanto, a alegria dos uruguaios durou pouco. 20 minutos depois, aos 31, o árbitro assinalou pênalti para os argentinos, convertido por Héctor Fértoli, que definiu o placar.

Com o triunfo, além de se garantir nas oitavas de final, o Racing assumiu a liderança do Grupo F, com 12 pontos, a mesma pontuação que o também classificado Nacional, que fica em segundo pelos critérios de desempate.

Em outro jogo desta quarta-feira, este válido pelo Grupo H, o Independiente Medellin venceu o Caracas, por 2 a 0, fora de casa, com tentos de Castro e Murillo.