Esportes

PSG dedica título francês a profissionais da saúde e a todos “heróis do cotidiano”

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
PSG dedica título francês a profissionais da saúde e a todos “heróis do cotidiano”

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Paris Saint-Germain fica com o título da Ligue 1 (Foto: Divulgação/PSG)

Com o decreto do encerramento do Campeonato Francês nesta quinta-feira, o Paris Saint-Germain conquistou seu terceiro título consecutivo da liga nacional. Como forma de homenagear as pessoas que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, o clube dedicou a conquista a profissionais da saúde e todos que estão se sacrificando para reduzir os efeitos da pandemia na sociedade.

“Gostaríamos de dedicar este título francês a todos os profissionais da saúde e outros heróis do cotidiano, cujo o compromisso e sacrifício por tantas semanas têm nossa profunda admiração”, disse o presidente do PSG Nasser Al-Khelaifi.

O mandatário do clube francês afirmou estar de acordo com a decisão do governo de encerrar a competição, tendo a saúde como prioridade, e também aproveitou para agradecer a dedicação dos jogadores e comissão técnica para a conquista do título.

Por fim, Nasser Al-Khelaifi mandou um recado para a torcida, se mostrando ansioso para comemorar o triunfo quando for possível: “Nestes tempos difíceis, espero que este troféu traga um pouco de felicidade e esperança para todos os nossos torcedores. Seu apoio inabalável mantém o clube avançando”.

“Eu espero comemorar este título com toda a família do Paris Saint-Germain, quando as condições nos permitirem”, concluiu o presidente.