Bastidores

Pronto para recuperar espaço após lesão, Robinho nega vestiário rachado no RB Bragantino

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Pronto para recuperar espaço após lesão, Robinho nega vestiário rachado no RB Bragantino

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

Atacante do RB Bragantino acredita que o time não enfrentará grandes dificuldades na Série A (Foto: Divulgação/RB Bragantino)

Robinho foi peça importante do Red Bull Bragantino na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, porém sofreu uma lesão na coxa direita no início deste ano e ainda não atuou pela equipe nesta temporada. Por conta do problema físico, a quarentena foi importante para a recuperação do atacante.

Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, Robinho contou sobre como está sendo sua rotina durante a paralisação e mostrou estar focado para recuperar o espaço perdido no Massa Bruta.

“Estou recuperado, venho treinando bem e forte nessa quarentena. Respeito muito a posição dos meus companheiros, mas o jogador quer sempre buscar o seu espaço, estar jogando. Eu não sou diferente, vou buscar meu espaço para poder jogar”, afirmou o jogador.

O RB Bragantino investiu massivamente na contratação de jovens atletas para essa temporada e, com isso, surgiu uma dúvida em relação ao convívio dos jogadores que já estavam no clube em 2019 com os reforços deste ano. No entanto, Robinho garantiu que o vestiário da equipe não está rachado.

“Nenhum jogador está incomodado lá no clube. Sabemos que os atletas que chegaram têm bastante qualidade, cada um busca o seu espaço e treina forte. É como o professor fala, joga quem está melhor e treina bem. A gente continua trabalhando na mesma pegada”, disse o atacante.

Apesar do aumento do nível de competitividade que o RB Bragantino enfrentará ao disputar a Série A, Robinho acredita que o time está preparado e não encontrará grandes novidades pela frente.

“Não tem nenhuma dificuldade, porque a gente terminou a temporada do ano passado muito bem e fomos campeões da Série B. Sabemos que foi difícil e o campeonato da Série A é muito difícil, muitos times grandes e de qualidade, mas a gente não vê dificuldade. Vamos continuar trabalhando com os pés no chão para conseguir nossos objetivos”, frisou o jogador.

Robinho chegou ao RB Bragantino em maio de 2019, depois de se destacar com a camisa do Náutico. Pelo time de Bragança Paulista, o atacante já disputou 12 partidas e marcou um gol. Para o futuro próximo, o jogador tem como meta evoluir nos passos de sua equipe: “Meu objetivo é conquistar títulos com a camisa do Bragantino, porque assim eu vou crescendo junto com o clube”, finalizou.