Promessa da base do Flamengo assina primeiro contrato profissional

O Flamengo segue seu projeto de valorizar suas divisões de base, e nesta terça garantiu a permanência de uma de suas promessas até 2023. O atacante Werton assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de 50 milhões de euros.

O atleta de 17 anos está no Rubro-Negro desde os nove, e em 2020 já atuou pelas equipes sub-17 e sub-20. Em 15 partidas no ano, anotou 11 gols.

Werton, via redes sociais, falou sobre a sensação de realizar um sonho.

“É uma sensação indescritível. Obrigado a todos os meus familiares, principalmente meus pais, só nós sabemos o que passamos durante esses 8 anos para chegar nesse momento, realização não só do meu sonho mas sim, do nosso sonho. É uma grande conquista, estou muito feliz em dar um novo passo. Obrigado Flamengo, nossa história só acabou de começar”, postou o jogador.

Nascido no Amazonas, Werton espera trilhar o caminho de alguns de seus antecessores, como Vinícius Jr., Reinier e Lucas Paquetá, todos atuando em grandes clubes da Europa.

“Esse contrato é apenas o reconhecimento do potencial que ele tem, é o futuro do Flamengo. Um prêmio por tudo que ele fez este ano e na vida. Momento importante para ele e a família por tudo que batalharam até aqui”, disse Marcel Giannecchini, representante de Werton.

22 dez 2020, às 17h14. Atualizado em: 23 dez 2020 às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando