Barcelona

Primeiro gol de Samuel Eto’o no Campeonato Espanhol completa 20 anos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Primeiro gol de Samuel Eto’o no Campeonato Espanhol completa 20 anos

2 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 2 de abril de 2020 - 00:00

Samuel Eto’o marcou o primeiro gol no Campeonato Espanhol com a camisa do Mallorca (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, uma data histórica para o camaronês Samuel Eto’o, ex jogador de Barcelona e Inter de Milão, completa 20 anos. No dia 2 de abril de 2000, o atacante fez seu primeiro gol pela primeira divisão do Campeonato Espanhol, competição em que deixou seu nome marcado.

No Estádio de Son Moix, o Mallorca recebeu o Espanyol e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. E o gol dos donos da casa foi marcado por Eto’o, que na época tinha 19 anos de idade e estava emprestado pelo Real Madrid aos Barralets, que depois acabaram adquirindo o atacante em definitivo.

Depois de se destacar no Mallorca por quatro temporadas, o camaronês chamou a atenção do Barcelona e se transferiu para o clube da Catalunha. No Camp Nou, ele fez parte de uma geração vencedora, conquistando duas Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha. Além disso, foram 130 gols em 199 jogos com a camisa azul-grená.

Após a passagem no clube catalão, Eto’o ainda se destacou na Itália, onde defendeu as cores da Inter de Milão. Pelos Nerazzurri, venceu uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Ao todo, ele marcou 53 gols em 102 jogos pelo clube.

O atacante ainda foi durante anos a principal estrela da seleção de Camarões, com a qual disputou quatro edições da Copa do Mundo. Por seu país, conquistou duas vezes a Copa das Nações Africanas e uma vez a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, em 2000.