Botafogo

Primeiro gol de Honda pelo Botafogo no Brasileirão repercute no Japão

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 14:25 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 15:30

O técnico do Botafogo, Bruno Lazaroni fez uma mudança decisiva na equipe nas últimas rodadas. O ex-auxiliar de Paulo Autuori avançou o meia japonês Keisuke Honda e o deixou livre para jogar mais próximo dos atacantes. Atuando mais adiantado, o jogador de 34 anos desencantou contra o Sport e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra no Campeonato Brasileiro.

O meia se aproveitou de uma saída de bola errada do goleiro Luan Polli, interceptou o passe e bateu forte e colocado de fora da área. O belo gol abriu caminho para a vitória botafoguense por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Ídolo no Japão, o fato repercutiu na mídia nipônica, que exaltou o jogador e seu feito. “Bela dinâmica no meio do gol“, escreveu o portal “Gekisaka”; “obra-prima“, apontou portal do Yahoo! do país asiático. Já o site “Soccer Digest Web” elogiou a atuação de Honda na partida: “Explodiu, fazendo uma atuação completa”.

Sem poder contar com o volante Rafael Forster, que assumiu a antiga função de Honda no time, por conta da expulsão contra o Leão da Ilha, Lazaroni terá de fazer alterações na equipe para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira.

Ele pode voltar a recuar Honda, ou manter o esquema que vem dando certo. O volante Cícero, que foi reintegrado ao elenco, e Romildo, viajaram para Porto Alegre, e são opções. Outro desfalque no Botafogo é o zagueiro Marcelo Benevenuto, suspenso pelo terceiro amarelo. O zagueiro Wesley foi outro que se juntou ao grupo na viagem ao Sul.

O elenco do Botafogo permaneceu no Recife, onde treinou nesta segunda-feira nas instalações do Santa Cruz. De lá, a delegação seguiu direto para a capital gaúcha. O duelo contra o Tricolor será na Arena do Grêmio, às 19h15.