Futebol

Pressionados, Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam no Metropolitano

Gazeta
Gazeta Esportiva

1 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 1 de outubro de 2021 - 20:15

O Campeonato Espanhol terá um confronto entre gigantes nesta rodada. Neste sábado, Atlético de Madrid e Barcelona duelam no Wanda Metropolitano às 16 horas (de Brasília), pela oitava rodada da competição.

O Atlético vai a campo pressionado após perder sua invencibilidade na rodada passada para o então lanterna Alavés. Com isso, os Colchoneros têm a responsabilidade da vitória para seguir a caça dos líderes.

O técnico Diego Simeone minimizou o momento ruim do Barcelona. “Pensamos no valor dos jogadores do rival, o Barcelona tem grandes jogadores de futebol, um treinador muito bom com muita personalidade e apostamos em nos dar bem, em melhorar”, disse.

Do outro lado, o Barcelona vive péssima fase. A situação piorou após a derrota para o Benfica no meio de semana pela Champions. Mesmo assim, o técnico Ronald Koeman vai em busca da vitória fora de casa.

“São duas formas diferentes de tocar estilos. Muitas coisas podem ser dadas. Eles foram campeões no ano passado, são uma grande equipe. Temos que tentar pesquisar e estar bem com o passado”, declarou.

Já o líder Real Madrid sofreu um baque na Champions no meio de semana. Os merengues tentam manter a ponta de La Liga neste domingo, contra o Espanyol, em Barcelona.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira:

Athletic Bilbao 1 x 0 Alavés

Sábado:

9 horas: Osasuna x Rayo Vallecano

11h15: Mallorca x Levante

13h30: Cádiz x Valencia

16 horas: Atlético de Madrid x Barcelona

Domingo:

9 horas: Elche x Celta

11h15: Espanyol x Real Madrid

13h30: Getafe x Real Sociedad

13h30: Villarreal x Betis

16 horas: Granada x Sevilla