Coritiba

Pressionado após derrotas, Palmeiras encara o Coritiba no Allianz Parque

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 20:30

Depois de duas derrotas seguidas, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), quando recebe o Coritiba no Allianz Parque, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o time criticado pelo desempenho abaixo do esperado nos últimos jogos, o Verdão tenta se recuperar e voltar a vencer na competição nacional. A cobrança da torcida alviverde sobre o futebol apresentado pelo elenco já estava presente mesmo na fase invicta. Agora que a equipe vem de dois resultados negativos, a pressão para que o desempenho seja melhor dentro de campo aumentou.

Apesar dos resultados, desempenho de Palmeiras com Luxa é contestado (Arte: Gazeta Esportiva)

Mais uma vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá problemas para escalar a sua equipe por conta do grande número de desfalques. Convocados, Gustavo Gómez (seleção paraguaia) e Matías Viña (seleção uruguaia) estão fora novamente. Já Weverton e Gabriel Menino são dúvidas, já que ambos retornam na manhã desta quarta-feira da Seleção Brasileira para São Paulo. O clube tenta contar com a dupla para o duelo. Outros desfalques certos são Bruno Henrique, que foi negociado durante a semana, e Luan, que sofreu lesão no músculo adutor esquerdo na derrota para o São Paulo.

Com os resultados negativos nas últimas duas rodadas, o Palmeiras caiu para a sétima colocação, estacionando nos 22 pontos. Por conta disso, uma vitória sobre o Coxa tende a ser essencial não apenas para espantar o momento ruim, mas também para não deixar os times de cima se distanciarem ainda mais.

Do outro lado, o Coritiba briga na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, e já acumula quatro jogos consecutivos sem vencer. Assim como Luxa, o técnico Jorginho também tem problemas em seu elenco.

O volante Matheus Sales, emprestado pelo Palmeiras, não pode atuar por conta de uma cláusula contratual. Já o zagueiro Nathan Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o clube anunciou que dois atletas testaram positivo para covid-19 e também ficarão de fora. Os nomes dos jogadores foram preservados. A notícia boa para o treinador é a regularização de Matheus Oliveira, que apareceu no BID e pode fazer a sua estreia.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 14 de outubro de 2020, quarta-feira

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Wesley, Willian (Veron) e Luiz Adriano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Wilson; Natanael, Rodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Ramón Martínez, Gabriel, Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira

Técnico: Jorginho