Bastidores

Presidente do Santos fala sobre ida de Veríssimo ao Benfica: “Está acertado”

Gazeta
Gazeta Esportiva
Presidente do Santos fala sobre ida de Veríssimo ao Benfica: “Está acertado”

13 de novembro de 2020 - 09:15 - Atualizado em 13 de novembro de 2020 - 10:30

Nesta sexta-feira os santistas receberam uma notícia vinda de Portugal. O atual presidente do Santos, Orlando Rollo, disse ao jornal português O Jogo que o zagueiro Lucas Veríssimo está acertado com o Benfica, e que faltam poucos detalhes para concretizar a saída do atleta em janeiro.

O jogador recebeu propostas e esteve muito perto de deixar a Vila Belmiro na última janela de transferências. Ainda não se sabe ao certo quais seriam os moldes desta contratação, mas uma das possibilidades é um empréstimo com obrigação de compra, que giram em torno de 45 milhões de reais.

Foto: Divulgação/Santos

A chegada de Veríssimo ao Benfica teria sido um pedido do técnico Jorge Jesus. O treinador já havia tentado trazer o zagueiro do Peixe, sem sucesso. Na época, o negócio esteve próximo de se concretizar, mas o Santos teria voltado atrás por conta da forma de pagamento. Desta vez, para que o acordo seja feito, será necessária uma aprovação do Conselho Deliberativo do clube brasileiro, uma vez que o presidente José Carlos Peres está afastado do cargo por conta do processo de impeachment.