Campeonato Paulista

Presidente da FPF indica possibilidade do Paulistão ser disputado fora do Estado

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de março de 2021 - 19:04 - Atualizado em 11 de março de 2021 - 21:45

Por conta da pandemia do coronavírus, o governo de São Paulo anunciou que a prática de futebol no Estado estará proibida a partir desta segunda. Porém, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, está disposto a dar continuidade ao Campeonato Paulista.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o mandatário afirmou que a competição estadual será concluída e apontou a possibilidade do torneio ser disputado fora de São Paulo, ressaltando que já conversou com as federações mineira, carioca e sul-mato-grossense.

“Vamos jogar onde tiver que jogar. Queremos evitar que os clubes se locomovam, mas vamos terminar o campeonato. Se tiver que jogar em outro estado, vamos jogar”, declarou.

“Não recebi proposta do RS. Falei até o momento com os presidentes da Federação Mineira, da Federação Carioca e da Federação do Mato Grosso do Sul”, completou Reinaldo.

O presidente ainda revelou que a federação vai se reunir com o governo estadual nesta segunda para discutir a paralisação, que terá duração até o dia 30 de março.

“Não resolve romper com o governo (Doria). Eles foram sensíveis, iam parar tudo sábado, com nossos argumentos transferiram para segunda. Vamos ter reunião na segunda com o governo e depois vamos nos reunir com os representantes da A1 e da A2”, disse.

“Nenhum clube vai deixar de se locomover por falta dinheiro. Vamos trabalhar para que se cumpram os contratos. Futebol de São Paulo é o mais forte e vamos cumprir obrigação”, concluiu o mandatário.

Embora o futuro do Campeonato Paulista ainda esteja incerto, uma certeza é que o torneio não será disputado no Rio de Janeiro. Após ter liberado a realização de jogos da competição paulista, o governo carioca recuou e vetou as partidas do Paulistão no Estado, segundo o ge.