Atlético-MG

Presidente da FMF pretende concluir o Campeonato Mineiro

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Presidente da FMF pretende concluir o Campeonato Mineiro

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, estuda retomar e concluir a disputa da primeira e segunda divisão do Estadual. Além da FMF, clubes e o governo de Minas Gerais também serão responsáveis por planejar a maneira mais eficiente para evitar a disseminação da covid-19 durante as partidas.

Presidente da FPF estuda retomar e concluir o Campeonato Mineiro (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo que ainda não tenha se estipulado uma data da reestreia da competição, Adriano já deixou claro que essa será definida em consenso com profissionais da área da saúde.

“O retorno do futebol em Minas depende da sinalização positiva por parte dos órgãos de saúde e das autoridades sanitárias. Nada será feito sem levar em consideração quais são as medidas de segurança necessárias para termos a prática do esporte de uma forma segura e responsável”, comentou, em entrevista concedida à Rádio Itatiaia.

De acordo com o mandatário, os atletas devem voltar a treinar já no começo de maio e, portanto, em junho todos já estariam recondicionados fisicamente para os duelos, que seriam com portões fechados.

“Tivemos dois campeonatos profissionais abruptamente interrompidos e o planejamento da FMF é concluir as competições. Não sabemos como e quando poderemos concluir, mas a federação vem trabalhando para propor ao estado o plano de ação, com os treinos no mês de maio e a volta das competições em junho. Claro que serão partidas oficiais com portões fechados, para evitarmos aglomeração entre torcedores, sempre observando a questão da segurança e da saúde”, acrescentou.

Por fim, Adriano detalhou mais o plano para que as atividades sejam retomadas.

“Tenho conversado com alguns presidentes de clubes, a ideia é formar uma comissão de médicos que possa acompanhar esse plano de ação para retomada das partidas, ainda que com portões fechados. O diálogo está em andamento, a federação vem preparando material para apresentar ao governo e estamos otimistas em conseguir a volta das partidas de futebol em Minas Gerais, em um futuro muito breve”, concluiu.