Presidente da Conmebol agradece a Bolsonaro e fala em “toda segurança possível” na Copa América

Depois do Governo Federal confirmar que a Copa América de 2021 será no Brasil, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela sua “eficiência nas tomadas de decisões” para trazer o torneio para o país.

“Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer o presidente Jair Bolsonaro pela eficiência nas tomada de decisões e ao Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação a competição. Por fim, uma saudação especial a cada um dos governos dos estados que vão acolher a Copa América”, disse em vídeo divulgado pela Conmebol.

Conforme divulgado pelo ministro Luiz Eduardo Ramos e confirmado por Alejandro Domínguez, os estados que receberão partidas são: Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

O mandatário da Conmebol ainda ressaltou que a competição será disputada cumprindo todas as normas de segurança contra a proliferação da covid-19.

“Realizaremos os jogos com todas a segurança possível, sem presença do público, com um protocolo sanitário rígido e alinhado com as autoridades de saúde. Estamos trabalhando para, o mais breve possível, divulgar a tabela da competição ajustada e os estádios que serão realizadas as partidas”, finalizou.

Anteriormente, a Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia, mas ambos os países desistiram de sediar a competição.

1 jun 2021, às 21h53. Atualizado às 22h30.
Mostrar próximo post
Carregando