Presença de Vanderlei nas semifinais da Copa do Brasil ‘anima’ torcedores do Palmeiras: entenda!

Depois do empate em 1 a 1 com o América-MG, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer o jogo de volta da semifinal, fora de casa, para avançar à decisão da Copa do Brasil. No entanto, o Verdão tem um “trunfo” curioso na disputa pelo título nacional: o goleiro Vanderlei, do Grêmio.

Torcedores alviverdes notaram um fator em comum nos últimos dois títulos do Palmeiras no torneio, em 2012 e 2015, que pode se repetir nesta temporada. Nas duas ocasiões, o atual arqueiro do Tricolor Gaúcho defendia as cores do adversário do Verdão na final.

Em 2012, Vanderlei era o titular do Coritiba, vice-campeão após perder por 2 a 0, em São Paulo, e empatar em 1 a 1, no Paraná. Três anos depois, o goleiro foi o camisa 1 do Santos, que viu o rival estadual ficar com a taça ao vencer a disputa de pênaltis no Allianz Parque.

A coincidência ainda vai além: nas duas campanhas que levaram o arqueiro à final, o eliminado nas semifinais foi o São Paulo, justamente o rival do Grêmio nesta edição. Pelo jogo de ida, em Porto Alegre, o Imortal venceu por 1 a 0, com gol de Diego Souza, e saiu na frente.

Tanto Palmeiras quanto Grêmio definem suas vidas na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília). No Estádio Independência, o vencedor avança à final, enquanto um novo resultado de empate leva aos pênaltis. Já no Morumbi, o time gaúcho precisa apenas de um empate para se classificar.

25 dez 2020, às 07h00. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando