Esportes

Prefeitura de Curitiba libera 50% do público nos jogos disputados na capital

Novo decreto publicado nesta quarta-feira (06) pela Prefeitura de Curitiba libera metade da ocupação nos estádios da capital

Guilherme
Guilherme Almeida
Prefeitura de Curitiba libera 50% do público nos jogos disputados na capital
(Foto: Reprodução/Coritiba)

6 de outubro de 2021 - 17:21 - Atualizado em 6 de outubro de 2021 - 17:21

A Prefeitura de Curitiba liberou 50% do público nas partidas de futebol realizadas na capital. A decisão saiu na tarde desta quarta-feira (06), em novo decreto publicado pelo órgão municipal. Com isso, Athletico e Coritiba poderão contar com 21 mil e 20 mil pessoas, respectivamente, na Arena da Baixada e no Couto Pereira.

Será necessário apresentar o teste RT-PCR ou antígeno negativo para entrar nas praças esportivas. A comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas segue proibida.

Coritiba agradece

A nova decisão é bem favorável ao Coritiba, que pretendia pedir para à Prefeitura de Curitiba uma flexibilização das medidas de restrição na capital. A ideia do Coxa, inicialmente, era contar com até 10 mil torcedores na partida contra o Cruzeiro, sexta-feira (08), às 21h30, pela 29ª rodada da Série B.

Anteriormente, à Prefeitura de Curitiba havia autorizado cinco mil pessoas nos jogos de Athletico e Coritiba na capital. O Coxa teve o retorno dos seus torcedores na vitória contra o Guarani, dia 25 de setembro. Na ocasião, 1.391 sócios estiveram presentes. Contra o Confiança, na partida seguinte, apenas 830 pessoas foram ao Couto Pereira.

Em tese, a medida também favorece o Athletico, contudo, o Furacão optou por não permitir a entrada de torcedores na Arena da Baixada até o final do ano, após reunião do Conselho do clube, na última segunda-feira (04).

Para o torcedor coxa-branca que desejar comparecer aos jogos, segue valendo o mesmo esquema anterior. Será necessário realizar um check-in no site do Coxa e agendar o teste de Covid-19 em algum laboratório. Após a realização, deverá encaminhar o resultado para o Coritiba.

Com à nova liberação da Prefeitura de Curitiba, a expectativa é de que 20 mil pessoas estejam presentes sexta-feira (08) na partida do Coritiba contra o Cruzeiro, que poderá deixar o Coxa ainda mais próximo do acesso. Já o Athletico, enfrenta o Bahia no sábado (09), às 19h, na Arena da Baixada, mas, por ora, o estádio deverá seguir fechado para o público.