A prefeitura de Curitiba lamentou, na manhã deste domingo (04), a morte do presidente do Coritiba, Renato Follador Junior. O dirigente tinha 67 anos e foi mais uma vítima das complicações da covid-19.

O prefeito Rafael Greca prestou homenagem nas redes sociais exaltando a pessoa e o profissional do Follador.

“A Cidade de Curitiba se une à família e aos amigos de Renato Follador para prantear o saudoso presidente do Coritiba Foot Ball Club, vítima de Covid após prolongada enfermidade. Tinha 67 anos, brilhante carreira profissional, era engenheiro civil com pós-graduação em Barcelona. Integrou o governo Jaime Lerner onde criou a Paraná Previdência. Como atleta jogou pelo Coritiba na década de 70, sucedendo seu pai Renatinho, também ídolo do clube na década de 50. Deixa inconsolável a mulher Rosana Simões, e filhos Caio, Amanda e Renata. Possam os Anjos velar seu repouso com cânticos de Glória. Seja recebido na Casa do Senhor pelo muito que trabalhou e amou.”

afirmou Rafael Greca

O governo do Paraná também lamentou a morte do presidente. A Federação Paranaense de Futebol decretou luto de sete dias e também será realizado um minuto de silêncio em todos os jogos realizados no estado nos próximos sete dias.

Renato Follador foi eleito presidente do Coritiba em dezembro do ano passado para o triênio 2021/23.

Ele foi responsável pela criação da Paraná Previdência, instituição que cuida dos pagamentos dos servidores inativos do Estado. Ele deixa esposa e três filhos.

4 jul 2021, às 12h31.
Mostrar próximo post
Carregando