Precisando vencer e mirando recuperação, Santos recebe o The Strongest pela Libertadores

Pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Santos e The Strongest, da Bolívia, se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final do torneio continental, o Peixe precisa vencer.

As duas equipes ainda não pontuaram na competição. O Alvinegro praiano, no entanto, leva vantagem no saldo de gols e ocupa a terceira colocação do Grupo C, enquanto o time boliviano amarga a lanterna. Na zona de classificação para a próxima fase estão Barcelona-EQU e Boca Juniors, ambos com seis pontos.

Além de querer um bom resultado para se recuperar na Libertadores, o Santos também visa encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer. Ao todo, foram quatro derrotas e um empate, além de oito gols sofridos e apenas um marcado.

Para o duelo contra o The Strongest, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com o capitão Alison, que está suspenso. Sendo assim, a tendência é que Vinícius Balieiro seja recuado para a função de primeiro volante, enquanto Jean Mota aparecerá um pouco mais adiantado.

“O Jean Mota tem entrado bem como segundo volante, não de 10, tem tido boas atuações. Tem distribuído o jogo bem, é um cara que tem o chute de fora da área muito forte, estávamos precisando muito disso”, disse Marcelo Fernandes após o empate com o Red Bull Bragantino, no último sábado.

O The Strongest vive situação semelhante. Além de ter perdido para Boca Juniors e Barcelona-EQU nas duas primeiras rodadas, a equipe boliviana também passou por troca de técnico recentemente. Após a saída de Alberto Illanes, Gustavo Florentín assumiu o comando do time, que tem como principal destaque o brasileiro Willie Barbosa, atacante revelado pelo Vitória e com passagens por Vasco, Atlético-GO e CRB.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X THE STRONGEST-BOL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 04 de maio de 2021, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Christian Garay (Chile)

Assistentes: Raul Orellana e Claudio Rios (ambos do Chile)

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Técnico: Marcelo Fernandes

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Saúl Torres, Castillo, Valverde e José Sagredo; Wayar, Ramiro Vaca e Marvin Bejarano; Jesús Sagredo, Reinoso e Willie Barbosa.

Técnico: Gustavo Florentín

3 maio 2021, às 20h00. Atualizado às 20h15.
Mostrar próximo post
Carregando