Corinthians

Possível chegada de Cazares fará Corinthians exceder limite de estrangeiros nos jogos

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de setembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 22 de setembro de 2020 - 08:15

A possível chegada do equatoriano Juan Cazares ao Corinthians pode causar um problema para o clube alvinegro. Caso a contratação do meia do Atlético-MG seja concretizada, o Timão excederá o limite de jogadores estrangeiros permitidos por partida.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com cinco estrangeiros: o zagueiro uruguaio Bruno Mendéz, o volante colombiano Victor Cantillo, o meia chileno Ángelo Araos, o atacante argentino Mauro Boselli e o meia venezuelano Rómulo Otero, contratado no final de agosto.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não limita o número de estrangeiros inscritos nos campeonatos nacionais, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas permite que apenas cinco atletas gringos sejam relacionados para uma partida.

Caso a chegada de Cazares se confirme, o Corinthians contará com seis estrangeiros no elenco e, portanto, terá que deixar pelo menos um de fora da lista de relacionados a cada jogo.

Dos cinco gringos que fazem parte do elenco do Corinthians, atualmente apenas Otero, Cantillo e Araos vêm sendo frequentemente utilizados. Artilheiro do time na temporada, ao lado de Luan, Boselli sofreu com lesões na retomada do futebol após a paralisação e perdeu espaço. Já Bruno Mendéz é reserva e disputou apenas sete jogos no ano.