Campeonato Inglês (Premier League)

Possíveis compradores do Newcastle querem Pochettino como treinador

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Pochettino é alvo de possíveis novos donos do Newcastle

Com a possível troca de proprietários, o departamento de futebol do Newcastle pode passar por uma série de mudanças, começando pelo comando técnico. De acordo com o jornal Sky Sports, da Inglaterra, os investidores que desejam adquirir o clube têm o argentino Mauricio Pochettino como prioridade para o cargo de treinador.

O grupo liderado pelo príncipe saudita Mohammed bin Salman ainda estaria disposto a oferecer um dos maiores salários do Campeonato Inglês para Pochettino, girando em torno de 19 milhões de libras por temporada. Atualmente, o treinador mais bem pago da liga é Pep Guardiola, do Manchester City, que recebe 20 milhões de libras.

Caso não consigam contratar o ex-Tottenham, a segunda opção dos possíveis donos do Newcastle é Rafa Benítez, que passou pelo clube entre os anos de 2016 e 2019. No momento, o espanhol trabalha no Dailan Yifang, da China.

Apesar da série de especulações envolvendo o futuro do Newcastle, nada deverá ser definido durante a paralisação do futebol por conta do coronavírus. A tendência, portanto, é que Steve Bruce permaneça no comando da equipe até o final da temporada, que ainda não se sabe quando vai ocorrer.