Esportes

Portuguesa anuncia Sérgio Soares como novo treinador

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de novembro de 2021 - 11:57 - Atualizado em 11 de novembro de 2021 - 13:00

A Portuguesa anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Sérgio Soares como novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista. Ele chega com a missão de liderar a Lusa em busca de seu retorno à elite da disputa estadual.

“A Portuguesa é um ambiente de paixão. Mexe com suas raízes, sua origem, o que cada um tem como lembrança e isso a gente tem que respeitar”, disse o comandante. 

“Já conversei com o presidente, tem que ir à sala de troféus para entender onde está chegando. A Portuguesa é um clube de história linda no futebol nacional, não só em São Paulo”, completou.

Sérgio chega ao Canindé acompanhado do seu auxiliar Denys Facincani e do preparador físico Kaio Soares. 

“Trago a minha experiência de 17 anos como treinador, de trabalho no Japão (quando foi técnico do Cerezo Osaka) e das conquistas ao longo da minha carreira, inclusive na A2 de 2008 (com o Santo André). O que não vai faltar é entrega, dedicação, trabalho. A gente vai representar o torcedor dentro do campo de jogo, isso eu garanto”, declarou Soares.

O trabalho já começou e o treinador, junto da diretoria, começa a desenhar o elenco da A2. 

“As contratações estão dentro da realidade, mas teremos um time competitivo. Aceitei o convite em cima do projeto que me passaram, de buscar atletas que possam vestir essa camisa de maneira que honre o torcedor na arquibancada. Tenho certeza que capitaneados pelo diretor executivo Toninho Cecílio vamos montar o time que o torcedor espera”, finalizou Sergio.

O treinador tem no currículo passagens por clubes como Ponte Preta, Ceará, Bahia, Avaí, Paraná Clube, ABC e Goiás, além de uma temporada no Cerezo Osaka do Japão. No futebol paulista, Sérgio trabalhou no Santo André, Juventus, Grêmio Barueri, São Caetano, São Bernardo e Ferroviária.

Entre suas principais conquistas como técnico, notabilizam-se a conquista da Série A2 de 2008 e o acesso à Série A do Brasileiro com o Santo André, além do vice-campeonato paulista de 2010 com o clube do ABC. Também foi campeão Ceareanse e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2014 com o Ceará.