Esportes

Porto vence clássico com o Sporting e diminui distância para o líder

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Porto vence clássico com o Sporting e diminui distância para o líder

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Na caça do líder Benfica, o Porto bateu o Sporting fora de casa por 2 a 1 na tarde deste domingo. O clássico foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Português, marcando a 12ª vitória dos Dragões Azuis e Brancos na competição.

Mesmo atuando como visitante, o Porto buscou ditar o ritmo de jogo nos primeiros momentos. A estratégia surtiu efeito e logo aos seis minutos Marega recebeu um belo lançamento dentro da área e apenas desviou para tirar o goleiro do lance. Com o gol sofrido, o Sporting precisou mudar a postura e passou a buscar mais o ataque. O empate veio aos 44 com Marcos Acuna, que recebeu um bom passe e finalizou no ângulo.

? O golo @ Alvalade#FCPorto |0-1| #SCPFCP pic.twitter.com/o1QY00J9R2

— FC Porto (@FCPorto) January 5, 2020

O segundo tempo ficou marcado pelo equilíbrio, com ambos os times criando oportunidades. Quem soube aproveitar foi o Porto, que aos 28 minutos fez o segundo gol em uma cabeçada de Tiquinho Soares. O Sporting chegou a ter chances de empatar mas não conseguiu evitar o triunfo dos visitantes.

Com o resultado, o Porto segue na vice-colocação com 38 pontos, quatro a menos que o líder Benfica. O Sporting aparece em terceiro lugar, com 26 pontos.

Dragões Juntos ??#FCPorto #SCPFCP #DragõesJuntos pic.twitter.com/eusNkOQ6Hg

— FC Porto (@FCPorto) January 5, 2020

Confira outros resultados do Campeonato Português neste domingo:

Ferreira 1 x 0 Moreirense
Rio Ave 0 x 1 Maritimo
Tondela 1 x 1 Gil Vicente