Por terceiro amarelo, Raphael Veiga vira desfalque para o Palmeiras contra o Ceará

Derrotado pelo Flamengo na noite de quinta-feira, o Palmeiras já começa a pensar no confronto com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Com o time em uma maratona de jogos, o meia Raphael Veiga será desfalque certo para o técnico Abel Ferreira na próxima rodada.

Ainda no primeiro tempo da partida disputada em Brasília, Raphael Veiga acabou advertido com o amarelo pelo árbitro Savio Pereira Sampaio após cometer falta sobre Arrascaeta. Com o terceiro cartão aplicado, o meia precisará cumprir suspensão automática.

Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Luiz Adriano e Emerson Santos, além do técnico Abel Ferreira, também estavam pendurados diante do Flamengo, mas não foram advertidos. Mayke, suspenso pelo STJD, e Rony, vetado por dores musculares, são mais dois atletas com dois amarelos. Assim como Wesley, em recuperação de cirurgia.

Em Brasília, Abel Ferreira também não pôde escalar Patrick de Paula e Gabriel Veron, ambos em processo de transição física, além de Gustavo Gomez, em recuperação de lesão na virilha esquerda. Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, todos em reabilitação após cirurgia, completam o grupo de desfalques.

O duelo entre Palmeiras e Ceará, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão. A partida será a penúltima do time alviverde antes da final da Copa Libertadores, uma vez que ainda precisa encarar o Vasco.

A programação oficial do Palmeiras prevê o início da preparação para o confronto com o Ceará já nesta sexta-feira. O treinamento do elenco comandado pelo técnico português Abel Ferreira está marcado para as 11 horas, nas dependências da Academia de Futebol.

22 jan 2021, às 06h00. Atualizado às 16h00.
Mostrar próximo post
Carregando