Por boicote, NBA informa que partidas dos playoffs desta quinta não serão realizados

O vice-presidente da NBA, Mike Bass, afirmou em nome da liga que as partidas dos playoffs marcadas para esta quinta-feira não serão realizadas. O cancelamento acontece em função do boicote organizado pelos jogadores como forma de protestar contra o racismo e a violência policial exercidos sobre a população negra.

O pronunciamento informa também que uma reunião por videoconferência será realizada ainda nesta quinta para definir se os jogos marcados para sexta e sábado acontecerão. O encontro contará com a presença de um grupo de atletas da NBA, representantes das 13 equipes que estão na bolha de Orlando e o ex-jogador Michael Jordan, além de outras figuras associadas à principal liga de basquete do mundo.

Os jogos desta quinta dos playoffs da NBA não serão realizados

Os protestos fazem parte de uma escalada da NBA na luta pela igualdade racial. As manifestações se intensificaram em 2020 quando, em maio, o afro-americano George Floyd foi asfixiado por um policial branco. Na ocasião atual, os jogadores voltaram a protestar por conta dos sete tiros disparados nas costas do negro Jacob Blake por policiais de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Confira o pronunciamento de Mike Bass em nome da NBA na íntegra:

As partidas dos Playoffs de hoje (quinta-feira, dia 27) não serão realizados, como estava programado. Esperamos retomar com os jogos na sexta-feira (28) ou no sábado (29). Há uma reunião por videoconferência agendada para o final da tarde (nesta quinta-feira, dia 27) entre um grupo de atletas da NBA e dirigentes representantes das 13 equipes que estão em Orlando, com a participação também de representantes da NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete), do escritório da NBA e do presidente do Comitê de Relações Trabalhistas da NBA, Michael Jordan, para que sejam discutidos os próximos passos.

27 ago 2020, às 23h15. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando