Futebol

Ponte Preta arranca empate e atrapalha planos do Avaí no topo da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de outubro de 2021 - 20:53 - Atualizado em 5 de outubro de 2021 - 22:15

A Ponte Preta complicou os planos do Avaí de encostar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, jogando na Ressacada, os donos da casa até saíram na frente, mas sofreram o empate. 1 a 1 foi o placar final.

O primeiro gol foi marcado pelo Avaí, aos 30 minutos da primeira etapa. Em ótima fase, o ex-Santos Copete dominou pelo lado direito, na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado. A bola fez linda curva e morreu no fundo das redes.

A Ponte chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Léo Naldi mandou de cabeça após cruzamento de Kelvin pela direita. O goleiro Glédson chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.

Com o resultado, o Avaí tem agora 50 pontos na tabela, a quatro do líder Coritiba, que ainda joga na rodada. Já a Ponte Preta soma 33, a três de distância da zona do rebaixamento.

Pela próxima rodada, a equipe de Santa Catarina visita o Confiança, neste sábado. Já a Macaca tem pela frente o Náutico, em Campinas, na sexta-feira.