Bastidores

Ponte Preta acerta com dois reforços para sequência da temporada

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de outubro de 2020 - 10:59 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 11:15

A Ponte Preta continua reforçando o elenco para seguir forte na disputa do acesso para a elite do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube anunciou duas novidades para a equipe comandada pelo experiente técnico Marcelo Oliveira: o atacante Wanderley e o lateral direito Léo Pereira.

O primeiro é um velho conhecido da torcida. Wanderley foi revelado pela Ponte Preta e esteve no vice-campeonato paulista em 2008 pelo clube. No ano passado, participou do acesso do Coritiba na Série B do Brasileirão. Ele já está em Campinas para realizar exames médicos e, se aprovado, irá assinar um contrato de produtividade com a Macaca.

Já Léo Pereira é uma aposta da Ponte Preta. Com apenas 22 anos, ele vinha defendendo o Treze da Paraíba na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No futebol paulista, ele já teve passagens por Portuguesa, Comercial e Palmeiras. Ele deve assinar contrato até o final do Paulistão de 2021.

A Ponte Preta é a vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos em 16 jogos. O primeiro colocado da competição nacional é o Cuiabá, com 32 pontos.

Confira abaixo a ficha técnica dos reforços:

Nome: Wanderley Monteiro dos Santos Júnior

Posição: atacante

Pé preferencial: direito

Data de nascimento:  11/10/1988

Local: Campinas

Altura: 1m82

Peso: 81 quilos

Principais times que defendeu: Ponte Preta, Cruzeiro, Coritiba, Flamengo, Al-Nasr (Emirados Árabes), Al-Sharjah (Emirados Árabes),  Al Arabi (Catar), Barueri e São Caetano.

Léo Pereira

Nome: Leonardo Pereira Dos Santos

Posição: Lateral direito

Pé preferencial: direito

Data de nascimento:  20/01/1998

Local:  São Paulo

Principais times que defendeu: Palmeiras, Portuguesa, Treze da Paraíba, São Caetano, Comercial.